
Nuno Dias conduz Sporting a nova final da Taça de Portugal de Futsal
O Sporting, orientadao pelo cantanhedense Nuno Dias, carimbou o passaporte para a final da Taça de Portugal de futsal, depois de derrotar o Ferreira Zêzere, por 4-0, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Os "leões" adiantaram-se no marcador com golos de Zicky Té (10') e Rúben Freire (11') e duplicaram a diferença na segunda parte por intermédio de Taynan (24') e Diogo Santos (27').
A partida teve como árbitro principal o conimbricense Pedro Costa que formou dupla com Bruno Araújo (AF Viana do Castelo).
Nuno Dias volta a colocar o Sporting num jogo de decisão (e procura a conquista da 10.ª Taça de Portugal do clube), depois de ter perdido com o Braga (1-2) na Supertaça e conquistado a Taça da Liga (9-0 à Quinta dos Lombos).
Numa série de 13 vitórias seguidas, o treinador natural de Cantanhede e que representou o futsal da Académica, procura agora conquistar a "prova rainha", recordando-se que lidera a fase regular da Liga e está na "final four" da Liga dos Campeões.
No jogo decisivo da Taça de Portugal, o Sporting vai agora encontrar o vencedor da meia-final entre o Benfica e o Leões de Porto Salvo, marcada para esta noite (20h30).
A final está agendada para domingo, a partir das 20h00.