
"Candidatos" medem forças em Ançã e não se podem atrasar
O duelo que opõe o Ançã e a Académica/SF é o “jogo grande” da ronda 22 da Divisão de Elite da AF Coimbra pois coloca, no “retângulo mágico” do Complexo Desportivo ançanense, o 3.º e o 4.º classificados da competição que não quererão, certamente, perder pontos na luta para chegarem ao topo.
Na primeira volta, os academistas foram mais fortes (1-0). Todavia, os estudantes estão na pior fase da temporada e apenas têm um triunfo nos últimos seis desafios. Já o “Ferryaço”, por sua vez, obteve os três resultados possíveis nos últimos três embates.
A líder Naval 1893, por seu turno, desloca-se ao terreno do Pedrulhense que 11.º posicionado e está, assim, a lutar pela permanência direta na competição. Os figueirenses impuseram-se no primeiro “round” por 2-1.
A aguardar por qualquer deslize estará o “vice” Sourense que recebe o Esperança (9.º). A formação de S. Martinho do Bispo está “confortável” na luta para ficar na Elite mas não se pode descuidar. O emblema de Soure superiorizou-se, por 1-3, na ronda nove.
Pode ler a antevisão completa à jornada 22 da Divisão de Elite na edição de hoje