
Bebé nasce na ambulância dos Bombeiros da Figueira com o pai bombeiro a assistir
Dia feliz para os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz que esta manhã ajudaram o pequeno Francisco a nascer na ambulância da corporação. O pequeno não quis esperar pela chegada à Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, e veio ao mundo com o apoio da VMER do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), em plena A14, ao quilómetro 15.6.
A ajudar ao parto esteiveram os bombeiros Gabriel Santos e Beatriz Ribeiro, a quem a corporação, nas suas redes sociais, agradece o profissionalismo.
E se já é motivo de felicidade ajudar a nascer um bebé, no caso em particular mais ainda, tendo em conta que o pequeno Francisco é filho do bombeiro Vitor Ramos e de Ana Luísa, bombeira no Quadro Reserva. O pai, Vítor, acompanhou o trajeto da ambulância num automóvel e, nas duas paragens que foi necessário fazer ao longo do trajeto, parou também e entrou na ambulância para assistir e dar apoio.
«Naturalmente, vamos reservar lugar na Escola de Infantes e Cadetes para ele», refere a corporação, nas suas redes sociais, esperando, assim, que filho de bombeiros, bombeiro venha a ser.