
Fazer de março um mês exemplar
A Académica entra em ação esta manhã no Estádio Cidade de Coimbra, para a receção ao Lusitânia Açores agendada para as 11h00 e que conta para a 6.ª jornada da Série 2 da fase de permanência da Liga 3.
Os estudantes querem, neste regresso à competição, reencontrar-se com os triunfos, depois de um empate “arrancado a ferros” (2-2) no dérbi com o Oliveira do Hospital, disputado em Tábua e no qual a Briosa esteve a perder por dois golos.
No primeiro lugar da pauta classificativa, a turma liderada por António Barbosa tem duas baixas para este encontro resultantes precisamente do jogo com o vizinho oliveirense. O extremo Ba-Sy viu o cartão amarelo (muito contestado pelos responsáveis academistas) e completou nova série que o deixa de fora. Já o central Ni Rodrigues foi expulso depois do jogo acabar e abre uma “vaga” no eixo defensivo. De resto, nos dois casos, há vários candidatos aos postos, sendo que Hugo Oliveira ou Ricardo Teixeira (seria a estreia) poderão jogar ao lado de André Serra, mas tanto Obiora como António Montez (médios) são igualmente opções para o posto.
Pode ler a antevisão completa ao jogo na edição de hoje.