Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Bocelli Pub
Pub

PS quer afirmar importância nacional e internacional de Coimbra e da região

Pedro Nuno Santos referiu que os autarcas do PS se distinguem por governarem com as pessoas, num compromisso que concilia a preocupação social com a igualdade, com a coesão e com o desenvolvimento

O PS quer que Coimbra e a região se afirmem a «uma só voz», um desígnio que será conseguido com a eleição dos candidatos do PS no distrito às eleições autárquicas, que foram ontem apresentados publicamente, numa sessão presidida pelo secretário geral do PS, Pedro Nuno Santos. Com a sala do Pavilhão Centro Portugal repleta de socialistas e com a presença de todos

os candidatos, João Portugal, presidente da Federação distrital de Coimbra do PS, fez a apresentação individual de cada um deles, realçando a sua ligação a cada um dos municípios e o seu papel que, de uma forma ou de outra, têm tido para o desenvolvimento do concelho em que se candidatam.

E porque o objetivo do PS é fazer com que Coimbra seja a cidade «liderante» da região para fazer ouvir «a sua voz no panorama político nacional», Pedro Nuno Santos deixou elogios rasgados a Ana Abrunhosa, a candidata por Coimbra, que «com sua experiência governativa e em instituições públicas, desde a sua carreira académica à liderança da CCDRC, por certo vai saber aproveitar as competências múltiplas que Coimbra tem, com destaque para a área da saúde e da biotecnologia, para que a cidade seja de topo europeu e mesmo mundial».

É esse também o compromisso que Ana Abrunhosa deixou ontem, referindo que «o distrito de Coimbra é uma força do nosso país e deve trabalhar permanentemente para aumentar a sua relevância nacional. Temos o dever de funcionar como uma região unida e com projetos comuns a vários níveis, nomeadamente na Mobilidade, no Ambiente e na Eficiência Energética. Mas também na Habitação, na Saúde, na Educação e Qualificação Profissional, na Cultura e na Ação Social. Este é o caminho para apoiarmos os nossos empresários, bem como para criarmos e atrairmos para a nossa região projetos e investimentos estruturantes, que permitam criar riqueza e emprego qualificado, para benefício de todos aqueles que aqui vivem, mas sobretudo dos nossos filhos e dos nossos netos», explicou Ana Abrunhosa.

Ana Abrunhosa anunciou que se candidata em coligação com o Livre, PAN e Cidadãos por Coimbra

A candidata por Coimbra referiu ainda que «o foco da candidatura está nas pessoas, em termos um concelho onde todos sintam que fazem parte, onde a Câmara governa em diálogo e em abertura, construindo as soluções com as pessoas. Vamos trabalhar para fazer pontes com a academia, com a comunidade empresarial, com o setor da cultura, da saúde e o setor social, para, em conjunto, promovermos o desenvolvimento integrado do nosso concelho e da região».

Para tal, a candidata do PS à Câmara de Coimbra anunciou que irá concorrer «em coligação com o Livre, PAN e Cidadãos por Coimbra, indicando ainda a vontade de a cidade vir a ser capital de uma região metropolitana». Ana Abrunhosa

esclareceu que «a coligação não se limita a adicionar votos, mas sobretudo a alcançar um consenso alargado em torno de uma nova estratégia para Coimbra, pelo que «está aberta a todos os que queiram contribuir para este projeto ambicioso».

«Os melhores candidatos para dar a grande vitória ao PS»

Os 17 candidatos ao distrito são «os nossos melhores para dar a grande vitória ao PS no distrito de Coimbra », referiu João Portugal na apresentação pública dos candidatos, deixando ainda uma palavra de agradecimento aos seis autarcas do PS que não se podem recandidatar, por limite de mandatos (Condeixa, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Soure e Vila Nova de Poiares).

Com três recandidaturas (Oliveira do Hospital, Penela e Tábua), o Partido Socialista apresenta novos candidatos em Arganil (Rui Silva), Cantanhede (Sérgio Negrão), Coimbra (Ana Abrunhosa), Condeixa-a-Nova (António Figueiredo), Figueira da Foz (Vítor Rodrigues,), Góis (Jaime Garcia), Lousã (António Marçal), Mira (Francisco Reigota), Miranda do Corvo (José Mário Gama), Montemor-o-Velho (José Veríssimo),Pampilhosa da Serra (Ricardo Serra), Penacova (João Azadinho), Soure (João Gouveia) e Vila Nova de Poiares (João Féteira).

Março 30, 2025 . 11:18

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right