
Explosão no Campo de Tiro de Alcochete provoca um morto e um ferido (atualizado)
Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida hoje na sequência de uma explosão no Campo de Tiro de Alcochete, no distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
De acordo com a Proteção Civil, ambas as vítimas são civis e o alerta foi dado às 13h45 após “detonação de um engenho explosivo”. Em comunicado, a Força Aérea Portuguesa confirmou que tanto a vítima mortal, como o ferido grave, são trabalhadores a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para a realização de atividades de gestão florestal do Campo de Tiro. Ambos encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro.
«A Força Aérea lamenta profundamente comunicar que hoje, por volta das 13h00, ocorreu um acidente de trabalho no Campo de Tiro, em Samora Correia, que vitimou um trabalhador e provocou um ferido grave», avança a Força Aérea, em comunicado, endereçando «as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e conhecidos da vítima deste acidente e deseja uma rápida recuperação ao trabalhador ferido».