
Ruas Henriques Seco e Augusto Rocha reabrem amanhã ao trânsito
A partir de amanhã, dia 2 de abril, vão entrar em vigor novas alterações às vias de trânsito de modo a facilitar as obras do troço urbano do Metro Mondego. As vias presumem-se alteradas – tanto para passagem de trânsito como para cessar da passagem – durante um período de 30 dias.
Os trabalhos no troço Avenida Aeminium-Hospital Pediátrico, vão reabrir as ruas Henriques Seco e Augusto Rocha, porém, pela necessidade de efetuar trabalhos de infraestruturas subterrâneas no cruzamento entre a rua Lourenço de Almeida Azevedo com a rua Pedro Monteiro, ficando a última sem saída.
O acesso à rua Pedro Monteiro, a partir da rua Lourenço de Almeida Azevedo, passa a ser realizado apenas pela Rua de Tomar.
No que toca ao fluxo de trânsito entre a Praça da República e a Cruz de Celas, a Rua Augusta permanecerá com dois sentidos, sendo auxiliada pela Rua Lourenço de Almeida Azevedo e pela Rua do Instituto Maternal.
Por sua vez, a transição rodoviária entre os Arcos do Jardim e a Cruz de Celas será efetuada pela Rua Infantaria 23, Rua Santa Teresa, Avenida Afonso Henriques, Rua Henrique Seco e Rua Augusto Rocha.

Relocalizações
O condicionamento destas vias obriga a que a paragem SMTUC localizada na Rua Pedro Monteiro passe para a que já existe na Rua Augusto Rocha.
Passaram a existir três lugares exclusivos para a tomada e largada de doentes para o Centro de Saúde de Celas, com especial atenção para utentes de mobilidade condicionada. Esta alteração tem duração programada de duas semanas, passando depois para o interior do perímetro do edifício. Nesse momento vão ser construídas rampas para os doentes com necessidades de mobilidade especiais.
Trabalho a realizar
A Câmara Municipal de Coimbra, em nota de imprensa, refere ainda os trabalhos que serão realizados:
- Intervenções nas infraestruturas da Águas de Coimbra, nomeadamente nas redes de drenagem residual e drenagem pluvial;
- Pavimentação rodoviária;
- Sinalização e segurança.