
Tentúgal: Despistou-se e abalroou viatura estacionada no sentido contrário
Um veículo ligeiro, que seguia na Estrada Nacional 111, no sentido Coimbra/Figueira da Foz, despistou-se e embateu noutro que se encontrava estacionado na berma, no sentido oposto, em frente à Pousadinha, em Tentúgal. Do acidente, que ocorreu esta tarde, resultou a morte de uma mulher de 82 anos e ferimentos graves no marido, de 88 anos, ocupante e condutor, respetivamente, da viatura que foi abalroada.
Maria do Carmo Monteiro Medina, residente em Tentúgal, cujo óbito foi declarado no local, é a vítima mortal deste acidente, que ocorreu cerca das 17h10 e obrigou ao corte nos dois sentidos da via até às 20h30. O marido, segundo Rodrigo Nobre, sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, sofreu ferimentos «muito graves» e foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, com acompanhamento da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital dos Covões.
Já o condutor da viatura que se despistou, um indivíduo com cerca de 30 anos, não aparentava ter sofrido ferimentos, tendo recusado transporte para a unidade hospitalar.
A prestar apoio à família esteve também no local Décio Matias, vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. Ao Diário de Coimbra explicou que o casal, residente em Tentúgal, tinha ido ver um terreno do qual é proprietário e que está na zona próxima para construção de duas rotundas projetadas para aquela zona.
As circunstâncias do acidente vão, agora, ser investigadas pela equipa do NICAV (Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação).
Para o local foram mobilizado os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, com uma ambulância e dois tripulantes e uma viatura de desencarceramento, com quatro operacionais. Também a Cruz Vermelha com dois elementos esteve no local, assim como as VMER dos Hospitais da Universidade de Coimbra e do Hospital dos Covões. Acrescem o elemento do NICAV e os psicólogos do INEM para prestar apoio à famílias.
A GNR de Montemor-o-Velho tomou conta da ocorrência.