Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Bocelli Pub
Pub

Académica e Agrária com sortes distintas

Nas provas nacionais jovens de rugby, os “pretos” venceram entre a elite Sub-16 e Sub-18, já os “charruas” cederam em casa diante do Sport Porto

As competições nacionais jovens cumpriram nova jornada nas competições nacionais, com destaque para a dupla vitória da Académica que compete entre a elite nacional.
No Nacional Sub-16, os “pretos” venceram a Agronomia, por 36-22, em jogo da 7.ª jornada da fase final. Um triunfo importante que mantém os conimbricenses na corrida pelo título. A equipa de Coimbra brilhou, alcançando o ponto bónus ofen­sivo ao marcar seis ensaios, numa partida que ficou praticamente decidida ainda na primeira parte: 31-3. Marcaram pela Académica: Guilherme Lemos (5+5), Bruno Missa (5), Santiago Ferreira (5), André Santos (5), Dinis Ricardo (5) e Bernardo Pita (2+2+2).
No Nacional de Sub-18, o triunfo academista sobre o Agronomia foi por 35-15 (15-8 ao intervalo) e garantiu a subida ao 5.º lugar, num jogo em que demonstrou qualidade e superioridade. Se o início foi marcado por um grande equilíbrio, paulatinamente a Académica assumiu as rédeas do jogo, impôs o seu jogo e foi ampliando a vantagem. Marcaram pelos “pretos”: Miguel Cristóvão (3+3+2+2), Gonçalo Festas (5+5), Pedro Mendonça (5+5) e Francisco Carrito (5).
Sorte distinta na Taça Plate dos Nacionais de Sub-16 e Sub-19 teve a Agrária. O emblema conimbricense recebeu o Sport Club do Porto, no Relvado do Politécnico de Co­imbra, em Bencanta, onde fez boas exibições que não se traduziram em triunfos. Os Sub-16 cederam por 10-22, já os Sub-19 perderam por 10-29. Na próxima ronda, em Lisboa, os “charruas” defrontam o S. Mi­guel.

Falta de comparência em jogo de seniores

No Nacional da 2.ª Divisão, a Académica Future ia entrar em ação diante do Douro Rugby, contudo, a equipa anunciou que não iria comparecer ao jogo que estava marcado para o Estádio Universitário de Co­imbra. Os “pretos” amealham os pontos que correspondem à vitória com bonificação, mantendo-se na corrida para o apuramento para a fase final, onde se disputará a subida ao Nacional da 1.ª Divisão. Sábado, a AAC Future vai a Ramalde para defrontar o líder da Zona Norte/Centro, o Sport Clube do Porto, num jogo que poderá decidir quem vence o grupo, lugar que dará apuramento imediato para as meias-finais do campeonato.

Abril 2, 2025 . 19:09

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right