
"Deixem o Pimba em Paz" regressa aos palcos com 12 espetáculos
O espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, em torno do repertório de canções da música portuguesa popular e ligeira, celebra este ano o 12.º aniversário com 12 concertos e 12 convidados, em Lisboa no verão.
De acordo com a Força de Produção, num comunicado hoje divulgado, as 12 apresentações do espetáculo, uma ideia do humorista Bruno Nogueira, com Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais, acontecem entre 24 de junho e 16 de julho no Teatro Maria Matos.
Os bilhetes já estão à venda e custam 22 euros. Os nomes dos 12 convidados não foram divulgados, mas espetáculos anteriores contaram com a participação de artistas como António Zambujo, Salvador Sobral ou Samuel Úria.
Com novos arranjos, o quinteto interpreta canções de artistas como Quim Barreiros, Ágata, José Malhoa, Marco Paulo, Nel Monteiro e Marante.
O alinhamento integra, por exemplo, “24 rosas”, “Comunhão de bens”, “Porque não tem talo o nabo”, “Azar na praia” e “Garagem da vizinha”.
Os primeiros concertos de “Deixem o pimba em paz” aconteceram em 2013 e, na altura, Bruno Nogueira contava à agência Lusa que a intenção era “explorar o potencial da música pimba para lá do que as pessoas conhecem”.
“Incomoda-me essa coisa de rotular a música. O pimba é uma música unificadora, mais popular, passa em festas e bailes, mas não é tudo brega; também abrange histórias que podiam passar-se com qualquer um”, sustentou o humorista.
Aliás, Bruno Nogueira sublinhava que “a maior parte das pessoas que criticam a música pimba são as primeiras a ir dançar”.
O espetáculo já foi editado num álbum ao vivo e teve apresentações com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
