Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Bocelli Pub
Pub

Detido em Cascais suspeito de violação de turista

Homem com 39 anos já cumpriu nove anos de prisão no Reino Unido por violação e tem um alerta na Interpol

Um homem com 39 anos foi detido em Cascais, no distrito de Lisboa, por violação e devassa da vida privada de uma mulher que estava de férias em Portugal, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O detido já cumpriu nove anos de prisão no Reino Unido por violação e tem um alerta na Interpol como abusador sexual, com elevado risco de violência sexual contra mulheres, acrescentou a PJ, destacando que a investigação acredita na existência de mais vítimas.

Segundo a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) o homem é suspeito dos crimes de violação, abuso de cartão, devassa da vida privada, gravações e fotografias ilícitas da vítima, uma mulher com 26 anos, que estava de férias em Lisboa há dois dias, quando foi abordada pelo agressor, num local de atração turística.

A mulher aceitou a companhia do suspeito e jantaram juntos, “seguindo para estabelecimentos de diversão noturna em Lisboa e em Cascais, onde o arguido lhe terá oferecido bebidas alcoólicas”, acrescentou a PJ.

Segundo os investigadores, “existem fortes indícios de que o suspeito tenha adulterado as bebidas” com substâncias tóxicas “que impossibilitaram a mulher de resistir às suas investidas sexuais”.

“A vítima acabou por perder a consciência, percebendo, posteriormente, que havia sido constrangida a relações sexuais, não consentidas, e que o suspeito utilizara o seu cartão bancário, sem o seu conhecimento ou autorização, para realizar vários pagamentos naquela madrugada”, disse a PJ.

O homem, que será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais para aplicação de medidas de coação, tem antecedentes criminais por furto e contra a liberdade e autodeterminação sexual de várias mulheres.

Abril 2, 2025 . 13:08

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right