
Diogo Glória e Maria Wilkinson vencem o Open Queima das Fitas
O Open Queima das Fitas de badminton voltou a ser coroado de sucesso e ao longo de dois dias não faltou emoção e muito talento no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.
A competição envolveu mais de duas centenas de atletas, entre eles muitos dos melhores jogadores nacionais da actualidade, e acabou por ser conquistada em singulares por Diogo Glória (CHE Lagoense) e Maria Wilkinson (CHEL) que venceram na final Bruno Carvalho (CHEL) e Mariana Paiva (Novasemente). Ainda na categoria absoluta, Bruno Carvalho e Tomás Nero (CHEL) triunfaram em pares masculinos, Érica Glória (CHEL) e Marta Sousa (SIM Porto Salvo) brilharam em pares femininos e os irmãos Érica e Diogo Glória conquistaram o “ouro” em pares mistos.
Na categoria C, João Lopes (CB Leiria) e Daniela Nunes (ES Matias Aires) foram os vencedores individuais. Destaque para o triunfo em pares senhoras da dupla Beatriz Pires (AAC) e Raquel Soares (ESMA) que superou na decisão Cândida Cabecinha (Cabril - Serpins) e Daniela Nunes (ESMA).
Na categoria D, Luís Durães (NS Tires) e Maria Neves (Académica) foram os grandes vencedores, com a turma academista a estar ainda bem representada na decisão de pares mistos com vitória da dupla Rodrigo Margato e Mafalda Amaro sobre Nuno Lima e Eva Gonçalves.