
MAC aprova contas e elege órgãos sociais para novo triénio
Com uma grande participação da estrutura acionista, a Assembleia Geral do Mercado Abastecedor da Região de Coimbra (MAC) reuniu no final de março, tendo sido aprovados por unanimidade os documentos de prestação de contas referentes ao exercício de 2024.
A ordem de trabalhos da sessão incluiu também a eleição dos novos órgãos sociais para o próximo triénio, com o Conselho de Administração para 2025/2027 a ser constituído por José Manuel Cardoso da Mota (presidente), sendo acompanhado por Nelson Lopes (com funções executivas) e ainda Maximino Morais, Ricardo Dias (indicado pela Câmara Municipal de Coimbra) e Marise Oliveira, como vogais não executivos.
A Mesa da Assembleia continuará a ser presidida por João Pereira e o Fiscal Único da Sociedade continuará a ser a Sociedade de Revisores Oficiais de Contas de Coimbra, Pinto Castanheira & Miguel Castanheira, representada por Miguel António Fareleiro Castanheira.
Para José Mota, que sucede ao seu pai, Adelino Duarte da Mota, na presidência do Conselho de Administração do Mercado Abastecedor da Região de Coimbra, os novos órgãos sociais eleitos representam, por um lado, um registo de continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido e que culminou, em termos de resultados económico-financeiros, na melhor fase da história da sociedade. «Simultaneamente, a entrada de novos elementos irá, com toda a certeza, acrescentar “know-how” e experiência em outras áreas à equipa de gestão», considera.
De referir ainda que na Assembleia Geral, que se realizou no passado dia 26 de março, foi proposto e aprovado, também por unanimidade, um voto de louvor ao Conselho de Administração cessante pelo trabalho desenvolvido. Localizado em Taveiro e com uma área de 180 mil m2 em parque fechado, o MAC acolhe operadores grossistas, produtores agrícolas, distribuidores, transportadores e prestadores de serviços, onde cerca de 175 entidades exercem atividade e trabalham mais de mil pessoas.