
Vilaverdense quer garantir hoje a permanência
A fase de apuramento do campeão do Nacional da 2.ª Divisão tem andado “aos soluços”, regressando esta tarde com a realização da ronda 7. O S. João visita, às 18h30, o Rio Ave num jogo que tem como palco o Pavilhão das Caxinas e opõe dois emblemas com 9 pontos. Os conimbricenses querem fechar a primeira volta com um pleno de vitórias como visitantes, sendo que em casa perderam os três jogos.
No Nacional da 3.ª Divisão, o Vilaverdense pode, esta tarde, festejar a permanência. O emblema liderado por Manuel Cantante visita o Arnal, às 17h00. O conjunto figueirense está na 6.ª posição e tem mais seis pontos do que o antagonista desta tarde que procura a fuga ao 9.º posto (lugar que pode ditar descida). Na primeira volta, o GRV goleou por 6-0.
Nos Nacionais jovens, o S. João está a realizar uma época muito positiva na luta por uma vaga no “top 4” da segunda fase e, com isso, discutir uma vaga no apuramento de campeão. Os sub-17 visitam hoje (16h00) o Jorge Antunes, enquanto os sub-15 recebem, às 18h00 em Pé de Cão, a AM Granja.
Nas Taças Nacionais jovens, a Academia de Condeixa (sub-17) recebe esta tarde (18h00) o ABC Nelas numa partida que se realiza no Pavilhão da Palheira. O CRI Alhadense (Sub-15), por seu turno, quer manter o trilho positivo que está a percorrer na visita à ADRE Palhaça, hoje às 19h00.
Quarteto em ação
No Nacional da 2.ª Divisão feminina, a Académica vai procurar dar o melhor seguimento ao triunfo caseiro sobre o Viseu 2001 (2-1) em novo embate no “Jorge Anjinho”, agendado para esta tarde (18h00) e no qual vai defrontar o Sporting B, conjunto que ainda não venceu nesta fase. Na Taça Nacional feminina, o CRIA folga nesta ronda 3, na qual a CB Mortágua recebe o Oliveira do Bairro.
Na formação, a ronda 10 da Série Centro do Nacional de Sub-19 proporciona amanhã (16h00) um dérbi no “Jorge Anjinho”, com a líder e invicta Académica a receber o Norte e Soure. Na competição Sub-15, a turma do Paleão visita amanhã (15h00) a Escola da Ramada.