Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Pub

Coimbra refletiu sobre os “Sinais do Tempo"

Mais de 400 pessoas participaram na 29.ª edição do “Fé e Cultura”, uma iniciativa do Centro Universitário Manuel da Nóbrega. O programa do evento convidou a uma reflexão de diversos sinais, da Realidade à Esperança

“Diante do cenário pouco animador que a realidade nos apresenta, ainda há algo por que esperar? Pode a fé cristã contribuir para uma leitura da cultura contemporânea que, sem ignorar os sinais de preocupação, ajude a colher nela sinais que possibilitem a esperança? Que sinais dessa mes­ma realidade podem revelar a presença do divino e, por isso, serem fonte de esperança para o presente e para o futuro?” Foram estas as três questões fundamentais que nortearam a edição deste ano do “Fé e Cultura”, evento organizado pelo Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN) no âmbito do 50.º aniversário do centro dos Jesuítas.

O evento contou com a intervenção de um vasto leque de oradores de diversas áreas da cultura (entre os quais os professores da Universidade de Coimbra Clara Almeida Santos e Amílcar Cardoso; o ex-governante, Paulo Portas e Isabel Craveiro, diretora artística do Teatrão) que, num Auditório da Reitoria da UC repleto - ou noutros espaços da Universidade onde decorreram sessões dentro da mesma temática - abordaram os “Sinais do Tempo” - Fumo, Realidade e Esperança - tema central do 29.º “Fé e Cultura”.
O dia «superou as melhores expectativas, tanto na adesão dos participantes como na qualidade dos conferencistas», colocando «a fé cristã em diálogo com diversas questões», referiu o padre João Manuel Silva, diretor do CUMN, no final do encontro, enaltecendo que «a Igreja também é um pouco isto: uma ligação à cultura e aos problemas do mundo atual com uma leitura cristã».

Abril 6, 2025 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right