
Clube Náutico de Ponte de Lima conquista Taça de Portugal
Coimbra foi “palco”, do “Choupalinho” até ao rio Mondego, da Taça de Portugal de Tripulações de Fundo 2025 que reuniu quase 1000 atletas oriundos de 86 clubes do país. Apesar dos receios de intempérie, todos as regatas se realizaram conforme o planeado e o espetáculo da canoagem encheu de cor e ação a cidade.
Na classificação geral por clubes, o norte do país continua a afirmar-se como um bastião da modalidade. O Clube Náutico de Ponte de Lima saiu vitorioso com 1078 pontos, seguido pelo Clube Náutico do Prado com 804 pontos e, em terceiro lugar, o Grupo CDR de Gemeses com 747 pontos.
Luís Pedro Abreu, presidente do Clube Fluvial de Coimbra, mostrou-se satisfeito em momento de balanço da prova: «É sempre com enorme prazer e responsabilidade que assumimos uma prova como esta. A Taça de Portugal de Tripulações de Fundo é a prova de que o trabalho de equipa funciona e aproveito, uma vez mais, para agradecer a confiança depositada por parte da FPC e o apoio imprescindível da Câmara Municipal», analisou.
Destaque, ainda, para a presença do núcleo duro da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), com o presidente Ricardo Machado e o staff que inclui toda a equipa logística da FPC. Carlos Lopes, vereador do Desporto do município de Coimbra, também compareceu na prova.