
Praxis Beer Fest honra marcas centenárias de cerveja de Coimbra
Coimbra vai ser palco do Praxis Beer Fest, entre os dias 13, 14 e 15 de junho, um evento que promete tornar a cidade na capital da cerveja.
O Campo de Santa Cruz e o Jardim da Sereia vão acolher o festival internacional de cerveja num «conceito muito diferente do que é normal fazer naquele espaço», explicou Pedro Baptista, CEO da Praxis, durante a conferência de imprensa que se realizou ontem na Cervejaria Praxis.
«São espaços icónicos da cidade e estão escondidos de alguma forma, por isso, vamos dar a conhecer este espaço de uma outra forma», ressalvou.
A apresentação oficial do festival contou com a presença de alguns dos artistas que vão atuar nos três dias de festival como Cláudia Pascoal, João Só, Os Quatro e Meia, Miguel Araújo, os Anaquim, Guilherme Baptista e Leonor Quinteiro, que, aliás, tiveram a oportunidade de realizar uma visita à fábrica de cerveja e conhecer mais sobre o processo dos cereais até ao copo.
O Festival Internacional de Cerveja pretende, assim, homenagear e levar mais longe as duas marcas centenárias de cervejas: Topázio e a Onyx. «Carregamos a responsabilidade de continuar com duas marcas que apaixonaram estudantes, os trabalhadores, a cidade e todos aqueles que passaram por Coimbra ao longo dos anos», afirmou.
De há uns anos para cá, com o esforço e dedicação de Arnaldo Baptista e do filho, Pedro Baptista, foi possível recuperar as duas marcas icónicas da cidade, posicionando a Praxis no mercado de cervejas nacionais.
«Há muitos anos que queríamos fazer um festival de cerveja na cidade e agora vai ser possível», disse Octávio Costa, produtor do festival. «Este festival vai olhar para o legado e o património que a cidade teme entrar em diálogo com novas gerações», salientou.
Para além da cerveja, como é claro, haverá muita gastronomia que irá «enriquecer o festival», realçou a organização. À Topázio e Onyx vão juntar-se mais de uma dezena de marcas de cervejas artesanais locais e internacionais que também vão marcar presença no festival.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: