
Filipe Albuquerque parte da sétima posição em Long Beach
O Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) disputa-se este fim de semana no circuito citadino de Long Beach em Los Angeles. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor estavam otimistas para esta terceira ronda do campeonato, no entanto, desde as sessões de treinos livres que perceberam que não teriam a vida facilitada. Apesar de cada vez conhecerem melhor o novo Cadillac continuam a não conseguir extrair todo o seu potencial. Filipe não conseguiu ir além do sétimo melhor tempo no cronometrado.
Resultado que não é o ideal para a corrida sprint que se vai disputar, porém ambos os pilotos da Wayne Taylor Racing acreditam que ainda podem minimizar os estragos e conseguir um bom resultado. «Tem sido um fim de semana difícil até agora. Não está fácil perceber o carro, mas não vamos desistir. Temos de encontrar a melhor maneira para explorar o que o Cadillac tem de melhor. Vamos continuar a trabalhar para encontrar esse ponto de equilíbrio. O sétimo lugar em nada nos satisfaz, mas não temos como inverter a situação neste momento», começou por explicar o piloto conimbricense que ainda assim tem esperança para a corrida: «Que uma boa estratégia jogue a nosso favor. Estamos num circuito onde as corridas são de loucos e onde as ultrapassagens são quase impossíveis e a estratégia pode ter o papel principal. Vamos apostar nisso e esperar para ver o desfecho. Não está a ser uma jornada fácil para os Cadillac, mas nada está concluído».
A corrida terá apenas 1h40m de duração e arranca pela 1h00 da manhã de Domingo. Pode ser acompanhada em direto em imsa.tv