Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Dc Topo Jardim Zoologico 11a20042025
Pub Dc Dv Topo Festival Rock
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Pub

Regresso aos triunfos por parte dos "leões" mantém luta pelo título acesa

Sporting segue agora com 69 pontos, seguido pelo Benfica com 68 (menos um jogo), com o Porto a fechar o "pódio" com 59 pontos

O Sporting regressou hoje às vitórias na I Liga de futebol e vai passar a noite na liderança, colocando pressão sobre o Benfica, após vencer nos Açores o Santa Clara (1-0), no regresso de Pedro Gonçalves aos relvados.

Na 29.ª jornada, já praticamente sem qualquer possibilidade de chegar ao título, e após o descalabro com o Benfica (derrota 4-1 no Dragão), o FC Porto também voltou a festejar um triunfo, igualmente por 1-0, mas no reduto do Casa Pia, isolando-se à condição no terceiro posto.

Em São Miguel, o Sporting voltou a sofrer até ao fim, mas, desta vez, conseguiu manter a vantagem mínima, algo que deixou fugir com o Sporting de Braga (1-1), e continua a sonhar com o primeiro bicampeonato em 70 anos, com Geny Catamo a apontar o único golo da partida, aos 50 minutos.

O moçambicano acabou por ser decisivo num encontro que foi bastante físico e intenso, com Viktor Gyökeres a ficar em ‘branco’.

O avançado sueco vinha de seis jogos seguidos a marcar, cinco para o campeonato, num total de nove golos.

Mesmo a vencer apenas por 1-0 no terreno do sexto classificado da I Liga, e obrigado a não deixar fugir ainda mais pontos na luta pelo título, o treinador do Sporting, Rui Borges, acabou por fazer regressar Pedro Gonçalves à competição, depois de uma ausência do internacional português de quase meio ano dos relvados.

O Sporting passa, assim, a somar 69 pontos, contra os 68 do Benfica, que recebe no domingo o Arouca, 13.º classificado, com a equipa de Bruno Lage a tentar a 10.ª vitória seguida na I Liga.

Já o Santa Clara, manteve-se com 46 pontos e foi ultrapassado pelo Vitória de Guimarães, agora quinto posicionado, com 48, que na abertura da jornada venceu o Gil Vicente, por 1-0, em Barcelos.

Na luta pelo pódio, o FC Porto isolou-se à condição no terceiro posto, com Rodrigo Mora, de apenas 17 anos, a confirmar que é o mais recente talento do futebol português, marcando o único golo da partida, logo aos cinco minutos.

Os ‘dragões’, com 59 pontos, ficam agora à espera que faz o Sporting de Braga, com 57, domingo na receção ao aflito AVS, num triunfo que foi crucial para o técnico argentino Martín Anselmi, que tem até a final da temporada a missão de demonstrar que realmente tem condições para continuar em 2025/26.

Num duelo entre equipas ‘tranquilas’ na tabela, o Famalicão acabou por obter um triunfo expressivo em casa sobre o Estoril (3-0), a grande sensação desta segunda volta, com golos de Sorriso, Sejk e Gil Dias, todos na segunda parte.

Foi o terceiro triunfo seguido do Famalicão, que deixa os minhotos no sétimo posto, a três pontos do Santa Clara, enquanto o Estoril é nono.

Renascido com a vitória na última jornada no campo do Rio Ave (2-0), o Boavista regressou à ‘realidade’ e somou a 19.ª derrota na prova, desta vez no Bessa, perante o Nacional (1-0), que deu um passo importante rumo à manutenção.

Os madeirenses, que venceram com um golo do avançado camaronês Joel Tagueu, aos 16 minutos, subiram aos 11.º posto, com 32 pontos, já a nove dos lugares ‘proibidos’.

O Boavista, que voltou a ser comandado pelo interino Jorge Couto, segue em último, com 18 pontos.

Abril 12, 2025 . 23:24

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right