João Gouveia é candidato à Câmara de Soure
João Gouveia, antigo presidente da Câmara e atual presidente da Assembleia Municipal, é a escolha confirmada da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Soure às próximas autárquicas. A decisão foi definida numa reunião realizada no passado sábado, com uma votação esclarecedora: em 41 votos possíveis, 39 apontaram João Gouveia, registando-se dois votos brancos. Uma votação que secundou o sufrágio realizado em setembro, para as eleições dos órgãos locais do partido, com a presidente eleita, Fátima Nunes – que sucedeu a João Gouveia no cargo – a assumir que o antigo autarca era a sua escolha para o próximo escrutínio autárquico.
«Tratou-se de uma decisão que muito me orgulha, mas que, sobretudo, muito me responsabiliza», assume João Gouveia, que agradece a confiança depositada em si por «tantos munícipes», numa referência à votação massiva no ato eleitoral realizado em setembro.
Com «orgulho» e «responsabilidade», João Gouveia afiança ao Diário de Coimbra encarar este novo desafio com a «sensação de que importava promover uma mudança estratégica na gestão do concelho». «Uma mudança mesmo!», sublinha. Um eco claro das “divergências” ou pelo menos das «diferenças na estratégia de gestão do concelho» existente entre o executivo municipal, liderado por Mário Jorge Nunes, e João Gouveia, que preside à Assembleia Municipal.
Economista, João Gouveia cumpriu cinco mandatos como presidente da Câmara Municipal de Soure e foi deputado da Assembleia da República e do Parlamento Europeu.