Instalações provisórias do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital garantem “todas as condições”
É já na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, que o Centro de Saúde transita para as instalações da antiga escola do 1.º ciclo da cidade de Oliveira do Hospital. A mudança acontece no âmbito do arranque da empreitada para a ampliação e requalificação do equipamento de saúde.
Em breve será assinado o auto de consignação da obra, um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência. Com um prazo de execução de 548 dias, a empreitada vai permitir criar «melhores condições de conforto e segurança para os utentes e profissionais de saúde, aumentar a eficiência energética do edifício e melhorar aspetos relacionados com a acessibilidade». Até lá, os serviços passam a ser prestados nestas instalações provisórias, na Avenida Francisco Sá Carneiro, no centro da cidade.
Numa visita às “novas” instalações, José Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal, quis transmitir uma mensagem de «tranquilidade» aos utentes de saúde, garantindo que, apesar desta «migração» do espaço, os serviços vão continuar a funcionar em pleno, «com todas as condições e funcionalidades». Segundo autarca oliveirense, esta foi a solução encontrada após processo de diálogo com os profissionais de saúde e «todas as valências que estavam no Centro de Saúde» transitam para aquele espaço, agora adaptado.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: