Cadáver foi encontrado no interior de uma casa em Arganil
O corpo de um homem em avançado estado de decomposição, foi encontrado ontem numa habitação em Sarzedo, no concelho de Arganil, após não ser visto pela população há cerca de três a quatro anos.
Foi ontem encontrado o corpo de um homem em «avançado estado de decomposição» no interior de uma habitação, na localidade de Sarzedo, no concelho de Arganil, adiantou fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR. Segundo foi possível apurar junto do presidente da Junta de Freguesia de Sarzedo, Idílio Correia, o cadáver é de um homem com cerca de 80 anos «que não era visto há cerca de três, quatro anos», adiantou ao Diário de Coimbra.
O desaparecimento do homem não causou estranheza, uma vez que a população achava que o filho o tinha vindo buscar. «Foi na altura da pandemia e nessa altura andou-se a dizer que o filho o tinha vindo buscar para ir com ele para Lisboa», explicou o presidente de Junta, não escondendo a tristeza perante a situação.
O alerta foi dado ontem de manhã por um vizinho que entrou dentro da casa, devido a uns problemas de infiltração, e deparou-se com um corpo em avançado estado de decomposição. «O proprietário da casa ao lado conseguiu o contacto do filho com o intuito de pedir autorização para entrar dentro da casa», contou Idílio Correia. Foi ao entrar dentro da habitação que encontrou a vítima já cadáver.
«Numa altura falou-se do mau cheiro, mas este senhor acartava comida do lixo do LIDL para sua casa», explicou o autarca que tinha conhecimento dessa situação. Como as habitações do lado estavam desabitadas há muito tempo, o corpo foi encontrado apenas quando um recém vizinho teve problemas com infiltrações e teve de aceder ao interior da casa onde estava o cadáver.
«É uma situação muito triste», lamentou. No local estiveram ontem elementos da GNR, Núcleo da Investigação Criminal e Polícia Judiciária que estão a investigar o ocorrido. |
Tags:
Março 17, 2024 . 12:23