FC Porto goleia Estoril e mantém perseguição ao líder
O FC Porto recebeu e derrotou o Estoril por 4-0, no Estádio do Dragão, e mantém a perseguição ao líder Sporting, sendo que a diferença entre ambos, ao fim de uma dezena de jornadas, continua a ser de três pontos.
A receção aos “canarinhos” começou a ser resolvida logo na primeira parte, com remates certeiros de Namaso (19’) e Pepê (28’), tendo a diferença sido ampliada depois do intervalo com golos de Galeno (77’ e 87’), que bisou no desafio e fixou o resultado final.
Nas outras partidas hoje disputadas, o Braga ascendeu provisoriamente ao quarto lugar com 20 pontos, isto depois de ter vencido por 2-1 em Arouca. Os “arsenalistas” adiantaram-se, aos 16 minutos, através de Bruma, na conversão de uma grande penalidade, e aumentaram, aos 54’, por intermédio de El Ouazzani. O Arouca reduziu em cima dos 90’, por Sylla.
Um golo de Nélson Oliveira (64’) foi o suficiente para o V. Guimarães, sexto classificado, vencer na receção ao Moreirense, enquanto o Famalicão foi à Vila das Aves derrotar o AVS por 3-2. Vasco Lopes (6’) e Tunde (30’) marcaram para os anfitriões, Aranda (14’) e Gil Dias (17’ e 77’) concretizaram para os visitantes.