Areaclientedc
Última Hora
Pub

Jovem sonha lançar filme de animação e já tem trailler para mostrar

José Ferreira, de 27 anos, está empenhado em encontrar apoios que o ajudem a concretizar “As Cores de Utópia”

O sonho de José Ferreira é fazer um filme de animação e levá-lo ao público. Já tem personagens e trailler para apresentar, o que falta é apoio para concretizar a história “As Cores de Utópia”, uma animação 3D, que está a ser integralmente produzida pelo jovem de Alvaiázere. Um projeto «100% português e em língua portuguesa», destaca José Ferreira, que vai dando a conhecer o projeto na esperança de encontrar quem o ajude na sua concretização.

Comecemos pelo filme para depois seguir para uma outra história, a jovem produtor. “As Cores de Utópia” conta a história de duas famílias desavindas, que residem num planeta distante divido a meio entre ambas, que terão de se unir para derrotar uma ameaça comum. «É uma história sobre o valor da amizade», destaca o criador, revelando já algumas personagens criadas, como a “Bevi”, «a menina que vai ter mais impacto na história», e a Vux, «a vilã que vai atacar o planeta» que as duas famílias terão de defender unidas. «As personagens são monstrinhos», diz ainda o jovem, que já tem o trailler com parte do cenário e personagens para despertar o interesse pelo filme.

«No coração da história, exploramos a ideia de que as coisas mais valiosas na vida não são os bens materiais, mas as ligações que partilhamos com os outros», sintetiza o jovem, admitindo que sem apoio «é difícil» concretizar o sonho e tudo que tem feito é com o seu próprio dinheiro.

Além do filme de animação, José Ferreira faz outros trabalhos trabalhos na área multimédia, como edição de vídeo e criação de imagens e até tem um estúdio numa incubadora de Alvaiázere – o Blue M Animations – mas tudo isto trabalho que desenvolve em part-time, juntamente com um outro part-time que tem num café. «Trabalho com alguns clientes para tentar desenrascar-me», confessa, admitindo que «é difícil» progredir sozinho

Natural de Alvaiázere, o jovem de 27 anos estudou multimédia numa escola de Tomar e é de lá que recebe já alguns estagiários que lhe dão uma ajuda e que ele próprio tenda «dar-lhes ferramentas». Também já escreveu um livro – “A Porra da Vida” – editado pela Chiado Books, onde conta a sua história e procura «motivar os jovens». «O facto de ter perdido a minha mãe muito cedo sempre acreditei que há mais além do que vemos», conta.

«Acredito no poder da animação para comunicar ideias, evocar emoções e criar memórias duradouras», manifesta ainda o jovem. |

Novembro 11, 2024 . 17:27

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right