Tecnologia inovadora sai do laboratório para rejuvenescer a pele
Um tratamento estético, inovador e não invasivo que promete rejuvenescer a pele do rosto sem cirurgias, agulhas ou dor vai estar disponível em Coimbra, a partir de sexta-feira, no Coimbra Shopping, que acolhe a primeira Be.U - Skin Care Clinic, em Coimbra. A inauguração está marcada para as 18h00.
Trata-se de uma aposta da empresa LaserLeap Technologies, criada em 2013, por três investigadores do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, com o objetivo de desenvolver uma «tecnologia que permite a utilização de ultrassons de alta frequência que induz variações de pressão interna que levam ao desarranjo momentâneo da estrutura da pele, o que facilita a difusão dos cosméticos». E ao longo destes 10 anos, esta tecnologia foi sendo desenvolvida pelos três investigadores, sendo que «este mecanismo, agora desenhado especificamente para tratamentos estéticos com ácido hialurónico», está já patenteado pela Universidade de Coimbra, pelos investigadores e inventores Luís Arnaut e Carlos Serpa, professores do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e por Gonçalo de Sá, investigador do Centro de Química de Coimbra.
Open Days no sábado e domingo permitem fazer sessões gratuitas para experimentar a nova tecnologia
Luís Arnaut e Carlos Serpa explicaram ao Diário de Coimbra que «a tecnologia consiste na obtenção de ultrassons de alta frequência que ocorre quando um laser de nanossegundos é absorvido por certos materiais. E são esses ultrassons de alta frequência que permeabilizarão transitoriamente a pele, facilitando a entrega epidérmica de cosmética». Para se chegar a estas conclusões, passaram-se anos de investigação e testes, desenvolvimento dos equipamentos e dos cosméticos, com as respectivas certificações e validações «fundamentais e imprescindíveis para dar o passo seguinte», referiu ao Diário de Coimbra, Luís Arnaut. Gonçalo de Sá explica que a grande mais-valia desta tecnologia é a possibilidade de a tornar disponível para um grande universo de pessoas. Com a abertura do primeiro espaço físico, o corner de beleza Be. U, no Oeiras Park, que abriu a 21 de setembro e agora, em Coimbra, com o Be.U Skin Care Clinic, no Coimbra Shopping, «está lançada a democratização dos tratamentos de hidratação e rejuvenescimento, a preços competitivos».