Mulher ferida após terreno ceder no cemitério de Antes
Um caso aparentemente insólito aconteceu hoje, um pouco depois das 12h00, na União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, envolvendo uma mulher que, ao tratar de uma campa no cemitério de Antes, caiu após cedência do terreno.
O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra anunciou na sua página de Internet que que foi dado o alerta, às 12h12, para uma busca e resgate terrestre de pessoas, em Antes.
Nuno João, comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada adiantou a informação avançada inicialmente tinha a ver com «uma mulher, de 58 anos, que sofreu ferimentos após a cedência do terreno junto à campa» de uma sepultura que estava a tratar no cemitério de Antes.
Face à cedência do terreno, a mulher acabou por «cair e magoar-se, manifestando dores num dos membros inferiores». «Depois de observada no local, a vítima foi transportada numa ambulância dos Bombeiros Voluntários da Mealhada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
A corporação dos Bombeiros da Mealhada mobilizou para o local quatro operacionais e duas viaturas, e dois militares da GNR do Posto Territorial da Mealhada, averiguou a ocorrência.