Árvore de grande porte cai sobre três viaturas em Miranda do Corvo
Uma queda de árvore de grande porte em Miranda do Corvo, mais precisamente na Avenida Padre Américo, provocou danos materiais em três viaturas. A ocorrência foi registada às 8h25 e para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, com cinco operacionais e duas viaturas, para o corte da árvore e remoção dos ramos. A GNR também esteve no local, para tomar conta da ocorrência.
Ao longo da manhã, os bombeiros têm sido chamadas para várias ocorrências, sobretudo quedas de árvores, um pouco por toda a região, em Oliveira do Hospital, Lagares, Lousã, Serpins, Buarcos e em Coimbra. Em S. Martinho do Bispo, às 8h20, também se verificou a queda de elementos de construção em estruturas edificadas, tal como aconteceu em Coimbra.
A Proteção Civil tem, neste momento, em aberto 40 ocorrências, que envolvem 195 operacionais e 75 meios terrestres. Refira-se que Portugal está a ser atravessado por uma superfície frontal fria, associada à depressão Bert, que tem provocado ventos fortes e alguma precipitação, com tendência para agravamento do estado do tempo ao final do dia de hoje e manhã de segunda-feira.