Caos no trânsito para entrar e sair de Coimbra
Basta um pequeno acidente à entrada ou saída de Coimbra para provocar o caos no trânsito. Hoje de manhã, o cenário de pandemónio, que nem o “tradicional” pára-arranca serviu para atenuar os “nervos em franja” para quem pretendia chegar a tempo e a horas aos seus destinos. Um acidente que envolveu algumas viaturas, ainda muito antes dos 8h00, no IC2, na Ponte Açude, provocou filas intermináveis, pelo que chegar a uma saída da referida via foi uma “desgraça completa”.
O acidente verificou-se no tabuleiro superior do IC2, no sentido sul-norte, e a cidade ficou entupida de carros. No meio do trânsito intenso, há a registar uma mulher com ferimentos leves, transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra por uma ambulância do INEM. Os bombeiros que operam a partir de Coimbra e Brasfemes não foram acionados, o que traduz na perfeição que do acidente resultou um ferido leve e, somente, danos materiais.
Ainda assim, este pequeno acidente provocou longas filas de trânsito na cidade e uma imensa “dor de cabeça” para quem pretende sair ou entrar na cidade. Hoje, logo de manhã, o estado de espírito e emocional alterou-se em muitos automobilistas, disparando em flecha a ansiedade e acumulando os índices de “stress” originados pelo caos no trânsito.