PJ deteve suspeito de abuso sexual sobre a enteada
Um homem de 39 anos foi detido, no concelho de Sintra, por fortes indícios de crimes de abuso sexual, durante quatro anos, sobre a enteada, de 15 anos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Segundo uma nota da PJ, elementos da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo identificaram e detiveram um suspeito de “fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e de violação”.
A vítima, enteada do agressor, sofreu os abusos e agressões desde os seus 11 anos.
Na sequência do recente conhecimento da situação, o que ocorreu nos últimos dias, através de pessoa próxima da vítima, a PJ encetou de imediato a investigação, “vindo a apurar que o suspeito coabitava com a vítima e restante agregado familiar” na União das Freguesias de Queluz e Belas.
Segundo a Judiciária, o agressor aproveitava-se dos momentos em que se encontrava a sós com a vítima “para consumar os abusos no interior da própria habitação”.
O suspeito encontrava-se ausente do país, mas a PJ continuou a monitorizá-lo “até à sua reentrada em território nacional”.
O homem será presente a primeiro interrogatório de arguido detido, no Tribunal Judicial de Sintra, visando a aplicação de medidas de coação.