A Critical Software dá no próximo dia 6, sexta-feira, um passo simbólico para a concretização do seu projeto de instalação da sua nova sede no edifício da antiga Coimbra Editora, na Baixa de Coimbra. Responsáveis e colaboradores da empresa, com sede em Coimbra, assim como alguns convidados irão participar na "inauguração" da nova sede, numa cerimónia que dará, como diz em comunicado, início «a uma nova etapa para a empresa e para a região de Coimbra».
Recorde-se que a Critical Software já havia anunciado, no início deste ano, a construção, ao longo de 2024, da nova sede no edifício da antiga Coimbra Editora, na Baixa da cidade, uma intenção, que já vem desde 2018, e que passa por mudar a tecnológica para o centro da cidade. Após um adiamento dos planos, devido à pandemia, a obra arranca agora para transformação de um edifício histórico, com uma área total de construção será de cerca de 6.000 metros quadrados (2.684 metros quadrados no edifício da antiga Coimbra Editora e 3.360 metros quadrados no novo edifício), prevendo-se que possa instalar entre 500 a 600 trabalhadores.
No início do ano a expectativa era a de inaugurar a nova sede “no final de 2025". Acaba por ser uma inauguração "simbólica" mas que já é um passo importante para a concretização deste projeto.