“Prova rainha” sorriu aos homens e foi “madrasta” para as senhoras
A Taça de Portugal marcou o fim de semana nas provas nacionais e das sete equipas que representaram o distrito, apenas duas conseguiram o desejado apuramento para a 4.ª eliminatória.
Comecemos precisamente por aí, numa ronda em que o S. João materializou o seu “favoritismo” e o CRI Alhadense “fez taça”. A turma de Pé de Cão (que compete na 2.ª Divisão) foi ao reduto do Gaeirense (3.ª Divisão) vencer por 2-4 (1-1 ao intervalo), com golos de Samuel Silva (2), Vasco Filipe e Alexandre Conde. O conjunto das Alhadas (Divisão de Honra AFC), por sua vez, bateu o Covão Lobo (3.ª), por 3-2, num jogo “para mais tarde recordar” de Tiago Liceia, autor de um “hat-trick”. O emblema do concelho da Figueira da Foz esteve a vencer por 2-0, o conjunto da AF Aveiro igualou e forçou o prolongamento no qual se decidiu a partida.
Entre as senhoras, houve “razia” na “prova rainha”.
A Académica (que sofreu o primeiro desaire da época) foi eliminada, em casa, pelo S. João de Ver (0-2), o mesmo acontecendo com Domus Nostra (1-2 com o Boticas) e Norte e Soure (1-5 com o Golpilheira).
“Fora de portas”, o CRI Alhadense cedeu na visita ao Aliados do Lordelo (2-0), enquanto o Tabuense não teve argumentos diante do Árvore (2.ª Divisão), perdendo por expressivos 14-0.
Leia mais na edição impressa do nosso Jornal.