Jovem perde a vida em colisão entre moto e autocarro
Um acidente entre um motociclo e um autocarro, hoje, em Casal de Ermio, na Lousã, provocou a morte de um jovem, condutor da viatura de duas rodas. Nuno Aniceto tinha 23 anos e residia na Lousã com a mãe. Teve morte imediata, declarada no local pela equipa médica.
Segundo o comandante dos Bombeiros Municipais da Lousã, Pedro Santa, o acidente aconteceu na Ponte, em Casal de Ermio, mesmo no centro da aldeia, tratando-se de uma colisão frontal que foi fatal para o jovem que, segundo o comandante, conduzia uma moto de estafeta. Nuno Aniceto trabalharia para uma empresa de entrega de pizzas ao domicílio e estaria no momento do acidente em serviço.
A outra viatura envolvida foi um autocarro que faz serviço de transporte público no concelho da Lousã e que, no momento do acidente, além do motorista, transportava apenas um passageiro. Nenhum dos dois, segundo Pedro Santa, teve qualquer ferimento, mas psicólogos do INEM e do município da Lousã estiveram no local a prestar auxílio psicológico aos envolvidos no acidente.
As causas do acidente, segundo o comandante dos Bombeiros da Lousã, estão por perceber, cabendo ao NICAV (Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação) da GNR, que esteve no local, apurar as razões da colisão.
O alerta foi dado às 13h26 e no local estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Municipais da Lousã, INEM com a Viatura Médica de Emergência Reanimação (VMER), bem como a GNR. A circulação automóvel esteve interrompida várias horas.