Câmara pondera reconverter bancas sem procura do Mercado D. Pedro V
Três lojas do Mercado Municipal D. Pedro V, destinadas a atividades diversas, foram arrematadas na hasta pública para a atribuição de locais de venda
Câmara de Coimbra arrematou em hasta pública três lojas de atividades diversas do Mercado D. Pedro V. Foi, ainda, arrematada uma banca destinada ao comércio de produtos hortícolas, tendo ficado por atribuir duas lojas destinadas ao comércio de peixe congelado/diversos alimentares e 22 bancas (11 de produtos hortícolas e o mesmo número para a venda de peixe fresco).
Informação do município dá conta de que a falta de procura desta tipologia de espaços está a ser analisada por parte dos serviços, tendo em vista a sua eventual reconversão ou adaptação a outros produtos e atividades.
Desde a entrada em funções do atual executivo, esta foi a sexta hasta pública de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V. Na primeira, em março de 2022, foram concessionados 21 espaços (12 lojas e 9 bancas), na segunda, em novembro de 2022, outros 11 (9 lojas e duas bancas), na terceira, em abril de 2023, 15 (13 lojas e duas bancas), na quarta, em novembro de 2023, oito lojas e na quinta, em abril deste ano, 11 (cinco lojas e seis bancas).
Setembro 11, 2024 . 15:01
Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.