Natal Serrano regressa com genuinidade da Pampilhosa da Serra
Em Pampilhosa da Serra o Natal volta a ser “Serrano”, com um conjunto de propostas natalícias, de 11 a 22 de dezembro, que a autarquia garante serem diferenciadas e pensadas para toda a família. O programa “Natal Serrano” foi apresentado esta manhã, pelo presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio.
Os destaques são vários e, começando pelos espectáculos musicais, Zé Amaro abre o palco, a 13 de dezembro, seguindo-se, no dia seguinte, Quim Barreiros. No fim de semana seguinte, a 20 de dezembro, a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio arrancará, por certo, muitas gargalhadas dos espectadores, seguindo-se, a 21 de dezembro, Sons do Minho.
Fora dos concertos, o Natal Serrano tem também o Festival da Filhó Espichada, em que as oito freguesias do concelho vão apresentar as suas diferentes formas de confecionar uma das iguarias tipicamente serranas, o Cantinho da Merenda, um espaços com queijos e enchidos, doçaria variada, licores ou salgados, a Fogueira De Natal onde não falta o calor e a luz da tradicional fogueira, e as tasquinhas com gastronomia tradicional, produtos endógenos e sabores de receitas à moda antiga. Há ainda uma pista de gelo ecológica na Eira da Brincadeira, um Mercadinho de Natal e o Largo das Festas. E mais ainda para descobrir no Natal Serrano.