CASA conseguiu aquecer mais de 60 pessoas neste Inverno
Casacos de inverno, agasalhos, calças e calçado foram dos artigos mais procurados por quem mais precisa. A CASA Coimbra está aberta todos os dias, mas na passada semana levou a cabo uma iniciativa que pretendeu doar roupa, calçado e utensílios de casa aos utentes que apoia, mas também a «famílias numerosas com mais vulnerabilidades económicas», realçou Helena Igreja, coordenadora técnica da instituição localizada na Rua da Figueira da Foz, em conversa com o Diário de Coimbra.
Para além de apoiar pessoas em situação de sem-abrigo, a CASA Coimbra apoia qualquer pessoa ou família que apresente carências económicas.
Com a época de mais frio a chegar, a CASA decidiu selecionar, lavar e passar algumas peças de vestuário doadas anteriormente e entregar a quem se dirigiu nos últimos dias à sede da instituição. Com o apoio de voluntários estudantes, os utentes puderam experimentar as roupas e ter um «atendimento mais calmo e disponível», explicou Helena Igreja. Ao contrário do que seria expectável, a coordenadora técnica adiantou que muitas famílias usufruíram da “Boutique” para colmatar algumas necessidades ao nível do vestuário. No total, mais de 60 pessoas foram ajudadas pela instituição de solidariedade social ao entregar agasalhos, calçado e casacos de inverno. Helena Igreja faz um «balanço positivo» da iniciativa que se pode vir a repetir posteriormente, sendo esta uma forma de “escoar” as doações que vão chegando à instituição, de forma a não acumular as mesmas no armazém e dar um destino mais solidário às mesmas doações.
Como já é tradição, a CASA Coimbra vai realizar um jantar na Véspera de Natal, dia 24 de dezembro, dirigido à comunidade mais carenciada de Coimbra, que terá lugar no Mercado.| Municipal D. Pedro V. |