Sport Conimbricense promove Showdown com torneio internacional
O Sport Clube Conimbricense organiza, no sábado o 1.º Torneio Internacional de Showdown “Carlos Cidade” que conta com a participação de duas equipas estrangeiras além do histórico emblema da Baixa de Coimbra.
«O torneio vai homenagear uma pessoa que era amiga do Sport. O Carlos Cidade estava sempre disponível para nos ajudar. Este é o primeiro torneio internacional de Showdown, já fizemos o primeiro de futebol para cegos e isso faz do Sport Conimbricense um clube diferente», disse Zita Alexandre.
O treinador Márcio Sousa destaca a importância da vertente «formativa» da competição. «A nossa expectativa é formativa. Queremos aprender com os melhores. A Polónia, que só tendo 12 anos de Showdown, já tem atletas de topo mundial. Aqui valorizamos a aprendizagem porque se temos o objetivo de chegar longe na modalidade e ao topo temos de aprender com os melhores», frisou o técnico brasileiro que quer ainda «dar a conhecer o Showdown à cidade de Coimbra» e quer que «em Portugal se perceba a importância da modalidade».
Pode ler o artigo completo na edição de hoje do Diário de Coimbra.