A Previdência Portuguesa reforça serviços aos cidadãos
Alguns dos serviços prestados nas Lojas do Cidadão, daqueles que fazem perder tempo, podem agora ser tratados no novo Centro Multidisciplinar d’A Previdência Portuguesa (APP), ontem inaugurado em Coimbra. Idealizado no âmbito da estratégia de aproximação às pessoas e famílias, sejam ou não associadas, o centro do n.º 160 da Rua Simões de Castro disponibiliza ainda mais dois serviços: um de explicações de todos os níveis até ao 12.º ano, inclusive, e outro de aprendizagem de artes, em diferentes modalidades.
Como agente autorizado, o novo Local do Cidadão na Baixa da cidade tem à disposição serviços de documentação (legislação na área automóvel, renovações de carta de condução e de cartão de cidadão, entre outros), e de pagamentos de energia, água, telecomunicações ou outros. Ana Sofia, técnica que estará no Centro Multidisciplinar, explica que os consumidores podem também obter informação sobre condições mais vantajosas, por comparação, no local, entre operadores, por exemplo, de energia ou telecomunicações.
O novo espaço, que será também uma área de divulgação dos serviços da APP, será igualmente de vendas de ingressos para espetáculos ou para transportes (rede Expresso ou FlixBus). Uma das áreas é dedicada a mediações de seguros. Ali, também a título de exemplo, podem ser subscritos “capitais de reforma”, com benefícios fiscais (IRS) e garantia da APP de rentabilidade, descontos na rede de parceiros ou, entre outros benefícios, adesão gratuita e sem mensalidades ao Serviço de Saúde ao Domicílio.
Outra oferta reside no Centro de Estudos, que conta uma bolsa de 20 professores selecionados, de diferentes áreas e disciplinas, a chamar consoante as necessidades. Nas quatro salas dedicadas ao estudo serão dadas explicações, mas também apoio pedagógico ou preparação para exames. Finalmente, o Centro de Artes Plásticas, para todas as idades, facilita, sob orientação de Stéphane Losse e Christine Luz, formação em diferentes modalidades artísticas (ilustração, banda desenhada ou técnicas de pintura).
O Centro Multidisciplinar está aberto ao público nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.