Palhaços d’Opital vão levar postais cantados aos profissionais de saúde e doentes do IPO
Foi com algum espanto e surpresa que os profissionais de saúde do Serviço Social do IPO de Coimbra receberam um postal cantado levado pela Doutora Donizete Chiclete e pela Doutora Balelas dos Palhaços d’Opital. “Tocar Magia” tem rompido pelos corredores do IPO de Coimbra para levar a música a quem mais precisa de um pouco de alento nesta época natalícia e, claro, espalhar sorrisos pelos doentes e profissionais de saúde.
A música de Natal criada por José Rebola, vocalista da banda Anaquim, é interpretada pelo Toy, Diogo Piçarra, Coimbra Gospel Choir, pela Tuna Médica de Lisboa e ainda pelos oito Palhaços d’Opital e tem chegado a milhares de pessoas em forma deste postal natalício cantado.
Ideia é enviar um postal cantado a quem mais gosta através do site www.tocarmagia.pt
«É Natal e estas iniciativas têm outra dimensão, mas é importante referir que nós estamos presentes nos hospitais ao longo de todo o ano», referia Isabel Rosado, cofundadora e presidente da Palhaços d’Opital, em conversa com o Diário de Coimbra que acompanhou uma manhã de entrega de “sorrisos” pelo IPO de Coimbra.
"Eu fiquei super feliz com esta surpresa", afirmou Ana Madeira, assistente social no IPO de Coimbra
«Eu fiquei super feliz com esta surpresa». Quem o diz é Ana Madeira, assistente social no IPO de Coimbra e uma das pessoas surpreendidas com o envio do postal cantado pela Doutora Donizete Chiclete e pela Doutora Balelas.
«As pessoas ficam muito emocionadas por receberem este postal, por saberem que alguém se lembrou delas e lhes enviou esta música», confessou Isabel Rosado. «Esta música também quer dizer que não é preciso muito neste Natal, basta um gesto simples como enviar este postal para fazer alguém feliz».
Visivelmente emocionados pelo gesto e de sorriso no rosto encontrámos a equipa de enfermeiros de Oncologia Médica que, naquela manhã, receberam um postal enviado pela equipa da USF Norton de Matos. «Estamos muito felizes, não estávamos nada a contar que se lembrassem de nós», dizia uma das enfermeiras. «Muito gratas e felizes», dizia outra colega.
A iniciativa vai andar a espalhar postais cantados até Dia de Reis, dia 6 de janeiro, por isso, ainda vai a tempo de surpreender alguém este Natal, apelou Isabel Rosado.