Despiste de veículo deixou homem ferido e confuso
Um homem de 28 anos sofreu ferimentos leves, esta madrugada, na sequência do despiste da viatura que conduzia, na Estrada Nacional 111-1, em frente às instalações do Horto Municipal de Coimbra.
De acordo com o sub-chefe principal José Ventura, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, «após o despiste, a viatura ligeira de passageiros embateu no muro que delimita a área produtiva do Horto Municipal de Coimbra e a estrada, acabando por ficar imobilizada numa zona de canas, antes de chegar à linha de água ali existente».
Após o alerta, dado para as equipas de socorro às 2h41, os elementos no terreno «encontraram a viatura, mas o homem acidentado não se encontrava no seu interior, iniciando de imediato a procura nas imediações». «O homem foi encontrado deitado nas canas, muito confuso. Depois de observado pelas no local, foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra numa ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Coimbra.
Para o local foram mobilizados oito operacionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra com duas viaturas, seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, auxiliados por um veículo, dois profissionais de saúde do INEM e uma viatura, e dois elementos da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Coimbra e uma ambulância. Quatro agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), com duas viaturas, foram acionados e tomaram conta da ocorrência.