Antarte é a “Escolha do Consumidor” pelo segundo ano consecutivo
A Antarte começou 2024 da forma similar ao ano anterior: recebeu duas distinções, uma delas pelo segundo ano consecutivo. Foi eleita novamente como “Marca Nº1 da Escolha do Consumidor”, distinção que acumula com a de “Empresa do Ano” em Paredes. Ambos os galardões confirmam a Antarte como uma marca de excelência.
A Após ter recebido o galardão em 2020 e 2023, a Antarte volta a ser eleita “Marca nº1 da Escolha do Consumidor”. Obteve 83% de score global entre as marcas avaliadas pelos consumidores na categoria “Mobiliário e Decoração”. Em termos de benefícios percebidos pelo cliente, de que são exemplos a experiência de compra e produtos e artigos de qualidade superior, atingiu um score de 87%; no tocante a atributos reconhecidos pelos clientes, onde se incluem a qualidade do atendimento ou a variedade de produtos disponibilizados, a marca conseguiu 85% de score. Estes resultados surgem num ano em que a marca lançou diversas coleções reforçando assim a oferta de móveis de sala de estar como móveis de TV, mesas de centro e mesas de apoio; móveis de sala de jantar como mesas de jantar, cadeiras e aparadores; móveis de quarto como camas e mesas de cabeceira; e móveis de entrada como consolas.
A Antarte foi ainda reconhecida como “Empresa do Ano” em Paredes, após um ano de 2023 em que desenvolveu diversos projetos de prestígio em Portugal e no estrangeiro. Na primeira metade do ano, a marca foi convidada pelo comissário do Pavilhão do Vaticano na Bienal de Veneza para criar uma instalação de arte para o Pavilhão do Vaticano em conjunto com prestigiado arquiteto Álvaro Siza Vieira. As 12 esculturas desenhadas pelo primeiro prémio Pritzker português, foram materializadas pela Antarte com recurso a madeira de criptoméria proveniente de floresta sustentável dos Açores. Em meados de 2023, a marca avançou com a internacionalização para um terceiro continente. A Ásia foi o destino escolhido para prosseguir com a expansão além fronteiras, depois da Europa e de África. A Antarte abriu uma loja no Dubai, mercado de vanguarda em termos de luxo e sofisticação. A concluir um ano repleto de projetos inovadores, a Antarte recebeu convite para redecorar carruagens do Comboio Presidencial, a “jóia” da ferrovia nacional que, pelo passado, transportou reis, chefes de Estado e até um Papa. Inspirando-se em mobiliário de época, a marca ajudou a recriar nas carruagens “Sala de Estar” e “Restaurante”, uma atmosfera