Seis detidos por crimes rodoviários e falsificação de documento
A PSP de Coimbra deteve cinco homens e uma mulher, nos dias 3 e 4 de janeiro, pela prática de crimes rodoviários, desde condução sem habilitação legal a estado de embriaguez, bem como falsificação de documento.
Segundo comunicado do Comando Distrital de Coimbra da PSP, «foram efetuadas três detenções por condução sem habilitação legal». «Na manhã do dia 3 de janeiro, em Tavarede, na Figueira da Foz, foi detida uma mulher de 37 anos de idade. No dia seguinte, em Coimbra, às 3h30, foi detido um homem de 23 anos e, à 9h07, foi detido outro homem, mas de 25 anos», refere a PSP.
Ainda de acordo com o documento, também no sábado, durante a madrugada, na cidade de Coimbra, ocorreram as restantes três detenções: «Pelas 3h36 foi detido um homem de 44 anos que, ao ser submetido ao teste de alcoolemia durante uma ação de fiscalização de trânsito, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,5 gramas por litro».
Pouco depois, «pelas 3h57, foi detido um homem, de 29 anos, pela prática de falsificação de documento (carta de condução) e por conduzir um motociclo em estado de embriaguez, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue de 1,61 gramas por litro quando realizou o teste de alcoolemia», refere a nota de imprensa.
Por fim, às 04h35, a PSP de Coimbra «procedeu à detenção de um homem de 50 anos que conduzia um automóvel com uma taxa de álcool no sangue de 1,27 gramas por litro».