Areaclientedc
Última Hora
Pub Podium Premio Leitor
Horizontal Alma Shopping
Pub

CTCV abre balcões da REDE dcN para consulta de normas

Os balcões que facilitam o acesso ao acervo normativo nacional promovem e melhoram a qualidade e inovação empresarial

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV) inaugurou hoje dois Pontos de Consulta de Normas da Rede Descentralizada de Consulta de Normas (REDE dcN) na cidade de Coimbra.
Estas estruturas resultam de uma parceria com o Instituto Português da Qualidade (IPQ) e visam facilitar o acesso às Normas Portuguesas (NP), Normas Europeias (EN) e Normas ISO de versão portuguesa. Este serviço permite que empresas, comunidade académica e profissionais da região, especialmente Pequenas e Médias Empresas (PME), acedam facilmente e visualizem de forma gratuita o acervo normativo nacional, podendo depois adquirir as normas mais relevantes para a sua atividade, contribuindo assim para a melhoria da qualidade e inovação do tecido empresarial.
Esta parceria entre o CTCV e o IPQ insere-se num esforço mais amplo de descentralizar o acesso às normas em todo o país, tornando esta informação crucial mais acessível às empresas e à comunidade académica local. O CTCV, reconhecido pelo seu trabalho de promoção da qualidade e da inovação, e enquanto Organismo de Normalização Sectorial, dá agora um contributo ainda maior para o desenvolvimento económico da região de Coimbra, apoiando o IPQ na divulgação da importância das normas no âmbito da promoção da qualidade, inovação e competitividade das empresas portuguesas.
Um dos balcões funciona no Lufapo Hub, na Rua Coronel Veiga Simão, no Loreto, e o outro funciona no CTCV: materials:habitat, no Lote 6, no iParque, em Antanhol, ambos das 9h00 às 18h00.

Janeiro 8, 2025 . 14:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right