Areaclientedc
Última Hora
Horizontal Alma Shopping
Pub

Concerto Hope&Go a favor do CAT de Cernache

Receitas destinam-se à reestruturação do Centro de Acolhimento Temporário em três unidades familiares para crianças

É já no dia 19 que o Coro COD de Coimbra, coro juvenil da Diocese de Coimbra criado no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude, sobe ao palco na Sala Afonso Henriques do Convento de São Francisco para o concerto solidário “Hope&Go”, a favor do Centro de Acolhimento Temporário de Crianças, em Cernache, uma organização que funciona sob a alçada da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Um concerto que também traz uma mensagem de esperança, o tema do ano jubilar e que, neste caso, representa a esperança para um futuro para as crianças acolhidas no CAT de Cernache que, tal como explicou Ricardo Sousa, diretor daquele centro, «vai ser reestruturado em três unidades familiares (Casa Verde, Casa Azul e Casa Amarela), por forma a que as crianças «possam viver num ambiente o mais próximo possível das vivências familiares». Ricardo Sousa explicou que essa reestruturação surge no âmbito da portaria n.º 450/2023, de 22 de dezembro, «que veio regular o novo regime de organização e funcionamento das casas de acolhimento», «pelo que são necessários fundos para concretizar esse objetivo». Nesse sentido, Ricardo Sousa referiu ter ficado «muito feliz e agradecido à Diocese de Coimbra e, em particular ao Coro COD Coimbra, mas também à sociedade civil pela esperança que todos juntos estamos a dar a estas crianças, ajudando-as a construir o seu futuro». Palavras que sensibilizaram o bispo de Coimbra D. Virgílio Antunes, que elogiou o Coro COD Coimbra, por representar «a esperança no presente e no futuro» que, com mais esta ação solidária, a favor das crianças que «são o melhor do mundo» e que, por isso, mesmo, representam «a motivação para assistir ao concerto», que será um «momento de música, esperança e solidariedade».

Relativamente ao concerto, o padre João paulo Vaz, também maestro do Coro, explicou que em palco estarão cerca de 60 vozes, que interpretarão originais do Coro, tal como canções do Cancioneiro Religioso Juvenil, com arranjos adequados aos jovens, além de integrar também a imagem e a palavra. Por tudo isto, «será um concerto muito bonito», como referiu Manuel Antunes, presidente da direção da Cáritas Diocesana de Coimbra que esclareceu ainda que os bilhetes estão disponíveis na plataforma BOL.PT, tal como na bilheteira do Convento de São Francisco e terá um custo de 10 euros por pessoa.

Refira-se ainda que quem pretender apoiar esta causa, pode fazê-lo através do IBAN PT 50 0018 0003 2649 8774 020 52 com as seguintes indicações: descrição “Renovação CAT” ou com materiais, com identificação da entidade doadora.

Janeiro 11, 2025 . 07:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right