Embarcação encalhou à entrada da barra e tripulantes tiveram de receber auxílio
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Vila do Conde auxiliaram, ao final desta manhã, dois tripulantes, de nacionalidade inglesa, de uma embarcação de recreio, que encalhou após ter ficado sem propulsão à entrada da barra de Vila do Conde, informa a Autoridade Marítima Nacional.
O alerta foi dado às 11h40 por um popular que se encontrava nas proximidades, tendo sido ativados os tripulantes da Estação salva-vidas de Vila do Conde e elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa do Varzim e de Vila do Conde. Deslocaram-se ainda para o local elementos da Associação de Nadadores-salvadores "Os Golfinhos", acrescenta a AMN.
«À chegada ao local, constatou-se que os dois tripulantes se encontravam bem fisicamente e não necessitavam de assistência médica, verificando-se que a embarcação seguia sem governo em direção molhe», revela a Autoridade Marítima, acrescentando que os tripulantes da Estação Salva-vida acompanharam a embarcação para o cais da Docapesca, por motivos de segurança para as pessoas e para a navegação.
O Comando-local da Polícia da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde tomou conta da ocorrência.