Nova rotunda vai disciplinar trânsito na zona industrial de Arganil
O cruzamento que liga os dois polos (este e oeste) da Área Empresarial da Relvinha, em Sarzedo, Arganil, vai ser substituído por uma nova rotunda. De acordo com o presidente da Câmara de Arganil, o projeto de execução para a construção desta rotunda já se encontra em «condições de ser submetido ao mercado».
Luís Paulo Costa respondia, assim, a uma questão levantada pelo vereador socialista, Paulo Teles Marques, na última reunião camarária. O vereador quis saber como estava a situação relativamente à possibilidade de ser construída uma rotunda que, sublinhou, «disciplinasse o trânsito que vem a descer para Arganil e que sai da Zona Industrial, naquele cruzamento, que, pelo menos nas horas de ponta de entrada e saída dos horários das fábricas, é mais intenso e, às vezes, pouco disciplinado».
Em causa está, no entanto, um investimento na ordem dos 400 mil euros, para o qual o Município ainda não tem resposta, estando a aguardar uma comparticipação por parte da Infraestruturas de Portugal. «Em tempos, falámos daquilo que, na nossa perspetiva, faz sentido, que é termos a Infraestruturas de Portugal, pelo menos, a comparticipar esta intervenção», referiu o autarca, reforçando que o investimento «é significativo». Segundo o autarca, «todo o betuminoso terá de ser retirado e as bases terão de ser reformuladas».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: