Areaclientedc
Última Hora
Horizontal Alma Shopping
Pub

Escolas Médicas abrem vagas para estudantes internacionais

Carlos Robalo Cordeiro, novo presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas, revela que há abertura do Ministério da Educação para vagas já no próximo ano letivo

Com alternância de Direção entre Lisboa e Porto desde que foi constituído, em 2014, o Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) é agora presidido por Coimbra, na pessoa de Carlos Robalo Cordeiro. O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) pretende, durante o mandato de dois anos, desenvolver e decidir alguns dossiês, entre os quais o da carreira universitária.

«Há assuntos importantes em desenvolvimento que têm de ficar decididos», em «alinhamento total com a tutela, os Ministérios da Educação e da Saúde», refere, em início de conversa sobre preocupações e objetivos prementes do CEMP. De imediato, o que não deixa de ser revelador de prioridades, o também diretor do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra colocou em contraponto a carreira docente e a carreira médica, sem dúvidas de que a última «está a tornar-se mais atrativa» em vários aspetos, incluindo o remuneratório.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 17, 2025 . 10:55

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right