Misericórdia de Condeixa com novos órgãos sociais
Paulo Jorge da Silva Simões é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova, sucedendo no cargo a Manuel Branquinho que em dezembro apresentou o seu pedido de demissão, alegando razões pessoais para a sua saída.
Na sequência da saída do antigo provedor, cujo trabalho foi reconhecido, foi aprovada a reestruturação dos órgãos sociais da instituição, incluindo a composição da Mesa Administrativa.
A nova Mesa Administrativa é liderada por Paulo Jorge da Silva Simões, tendo como vice--provedor António José Couceiro Rodrigues, secretário João Miguel Viais, tesoureiro Jorge Moreira e o vogal Avelino Ferreira dos Santos.
O novo corpo diretivo, segundo nota de imprensa da instituição, compromete-se a dar seguimento às prioridades estratégicas, promovendo a inovação nos serviços de apoio social e a colaboração com parceiros locais. «É com um profundo sentido de responsabilidade que assumimos este desafio, cientes do papel vital que a Santa Casa desempenha na vida da nossa comunidade», afirmou o novo provedor, destacando a «honra» que é para si ocupar este cargo numa instituição que promete «manter a qualidade dos seus serviços e reforçar a sua missão de apoio aos mais vulneráveis».
Entre os objetivos, Paulo Simões aponta a defesa dos seniores e das crianças que a instituição apoia, prestar um serviço de excelência aos utentes e que vá de encontro às necessidades e expectativas de quem procura a instituição e desenvolver práticas responsáveis e inovadoras no âmbito da gestão e operacionalização dos serviços. Ao mesmo tempo, elenca o provedor, é intenção «garantir a sustentabilidade da Santa Casa e aumentar o volume de negócio pelos diversos serviços, garantindo a eficiência e eficácia operacional, gerando valor para o utente e Santa Casa».