CASPAE procura expansão geográfica e novas parcerias
O lançamento do livro CASPAE – “25 anos de história em fotografia” deixou perceber que o muito trabalho já feito é apenas a base de um futuro que será de expansão, de novos serviços e horizontes.
O livro que celebra os 25 anos “em rede” do Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola n.º 10, conta com mais de 350 fotografias em 200 páginas, 80 testemunhos de beneficiários, trabalhadores e parceiros, além de textos de pessoas próximas à instituição.
No lançamento da obra, a 30 de janeiro no Café Santa Cruz, Emília Bigotte, impulsionadora do CASPAE, de que é atualmente presidente da Direção, lembrou as origens e traçou metas para o futuro da, hoje, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
Em 1996, quando Emília Bigotte, regressou à Escola n.º 10 (ex-anexas) com a filha de sete anos, havia só aulas de manhã ou só de tarde, o que lhe criou dificuldades em conciliar a vida profissional com escolaridade da filha. A preocupação por falta de resposta estruturada de atividades lúdicas e educativas fora do horário escolar, partilhada por outros pais, levou à criação de um ATL (Atividades de Tempos Livres).
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: