Areaclientedc
Última Hora
Pub

Exposição sobre direitos das crianças inaugurada na Biblioteca de Trouxemil

Exposição itinerante do Instituto de Apoio à Criança chega a uma freguesia rural do concelho de Coimbra para ajudar as crianças a estarem vigilantes

Os alunos do 2.º e 3.º anos da EB 1 de Trouxemil foram os primeiros visitantes da exposição itinerante “Convenção sobre os Direitos das Crianças” que foi inaugurada hoje de manhã na Biblioteca Anexa Municipal de Trouxemil, na presença dos promotores, o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, na pessoa da Técnica de Serviço Social, Cláudia Martins, que também integra Comissão Social da Freguesia, e que contou com o apoio do Instituto de Apoio à Criança, a CPCJ de Coimbra e outras entidades.

Horácio Costa, presidente da União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, agradeceu o empenho de todos na realização desta exposição «que é sinónimo de descentralização, na medida que é uma exposição que vem de Lisboa para um meio rural da periferia de Coimbra, por forma a consciencializar as crianças dos seus direitos». Nesse sentido, o autarca felicitou as entidades presentes «pelo trabalho exemplar para que esses direitos sejam sempre respeitados», lembrando que «nós, enquanto adultos, temos de continuar a ser vigilantes»

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 5, 2025 . 17:50

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right