![Aac Adfp](https://www.diariocoimbra.pt/wp-content/uploads/2025/02/Aac-adfp-scaled.webp)
Briosa dá goleada com a equipa de rua da Fundação ADFP
A Briosa não atingiu, em campo, o objetivo de lutar pela subida à II Liga. Contudo, fora das “quatro linhas”, jogadores e equipa técnica continuam a fazer belos golos e ontem protagonizaram mais uma excelente exibição num momento de apoio, ajuda e palavras “amigas” para com as pessoas em situação de necessidade extrema que a equipa de rua da Fundação ADFP, juntamente com os “reforços” António Filipe, Ni Rodrigues, Duarte Carvalho, Obiora, o treinador António Barbosa e o diretor desportivo David Caiado.
A noite estava fria e a chuva ia caindo com mais ou menos intensidade. Para quem está na rua, estes dias são difíceis, mais difíceis ainda que os outros. São, na realidade, todos os dias complicados. Os “capas negras”, em diversos pontos cruciais e já habituais de passagem da “carrinha” da ADFP pela cidade, foram levando roupa, comida e aquela palavra a quem com eles quis privar. Momentos que, certamente, vão levar na mente porque, de facto, não se esquecem.
António Filipe, guarda-redes dos estudantes, disse um «obrigado por fazer a viagem». «Reconhecer os desafios que estas pessoas enfrentam é constatar a realidade de muita gente que precisa de ajuda. Um do rapazes estava a dizer que nem um pão tem durante o dia todo. É complicadíssimo... fiquei sem palavras, é algo muito forte. Queixamo-nos de coisas pequenas que para estas pessoas são muito grandes», partilhou, ainda, o guardião academista.
Leia a restante reportagem na edição impressa de hoje do nosso Jornal.